Polícia

Associação de skatistas lança nota após assassinatos

Dois homens foram executados em uma pista de skate na conhecida praça dos Skatistas

Domingo - 30/07/2017 às 12:07



Foto: Facebook Homem morto na praça dos Skatistas
Homem morto na praça dos Skatistas

A Associação Teresinense de Skate lançou nota lamentando o ocorrido na praça dos Skatistas, na zona Leste de Teresina, na noite deste sábado (29), que terminou com dois homens mortos. De acordo com informações da polícia, um carro com vidro fumê perseguiu e executou os dois suspeitos, que estavam em uma moto. A polícia afirma que se trata de acerto de contas e que as duas vítimas tinham envolvimento com crimes.

A nota da Associação reflete sobre a morte da juventude em Teresina. "Jovens perdem o fôlego de vida, jovens perdem o respeito pela vida (cometem crimes) e uma comunidade inteira perde a liberdade de usufruir a juventude e a vida", diz um trecho da nota.

Confira a seguir a nota na íntegra:

Mais um homicídio em Teresina!

Mais juventude que se vai, mais sofrimento que vem, mais julgamento que fica.

Jovens morrem todos os dias no Brasil.

Hoje não foi mais um não, foram dois, e de uma só vez.

Jovens perdem o fôlego de vida, jovens perdem o respeito pela vida (cometem crimes) e uma comunidade inteira perde a liberdade de usufruir a juventude e a vida.

Todos os dias, pessoas que frequentam a praca dos skatistas ou que precisam fazer negócios no comércio da região da Praça dos skatistas, são vitimas do medo, são vítimas de assaltos e roubos, são vitimas de traumas diversos.

Hoje, em plena pista de skate, na região mais privilegiada de Teresina, mais uma cena triste para as estatísticas da cidade que já não é tão pacata.

Dois jovens foram assassinados. Eles estavam em fulga e foram tentar se esconder na pista de skate. Acabaram assassinados justo no local que é símbolo de vida, alegria, juventude e liberdade.

Felizmente o duplo homicídio ocorrido no início da noite deste sábado, 29 de Julho, na região da Praça Ocílio Lago (Praça dos skatistas) no Jóquei, zona Leste, não foi com skatistas.

Os dois jovens eram desconhecidos na região!

Nosso lamento é que esse crime foi com jovens e praticado por outros jovens.

Poderia ter sido com um skatista, com um morador da região, com um trabalhador ou empresário que frequenta a Praça, porque todos os dias tem assalto a mão armada na Praça.

Não bastante a pista de skate está em péssimas condições de uso, a Praça está esquecida pelo patrulhamento policial, todo dia tem notícia de assaltos. Agora temos que conviver com homicídios praticamente a luz do dia!

A polícia quando tem boa vontade não tem estrutura, quando tem estrutura não tem boa vontade.

As pessoas que frequentam a Praça e o comércio local ficam dependo da sorte, porque até a igreja que tem em frente a Praça já teve fiéis vítimas de assaltos.

A história não encerra aqui... amanhã é domingo, domingo é dia de assaltos na região da Praça dos skatistas!!

Os skatistas estarão num campeonato de skate na pista do parque Potycabana, mas e os demais cidadãos?

#Skate #Vida #PraçadosSkatistas #10anos #ATS #FEPISK

Fonte: Da Redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: