Municípios

Assistência Social de Água Branca reinicia atividades do Projeto Nascer Saudável

Sexta - 18/08/2017 às 11:08



Foto: Ascom Projeto Nascer Saudável
Projeto Nascer Saudável

A Prefeitura Água Branca, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, reiniciou as atividades do projeto Nascer Saudável, que tem como objetivo beneficiar as famílias com mulheres gestantes com um enxoval.

Por meio da iniciativa as gestantes do município aprendem a confeccionar o próprio enxoval, com técnicas de bordado, sob a coordenação de uma professora. Além disso, as futuras mamães participam de palestras com uma equipe multiprofissional, composta por médico, enfermeira, assistente social e psicóloga, que orientam as mulheres sobre saúde na gravidez, cuidados com o bebê e a importância da amamentação nos primeiros meses de vida.

“É de extrema importância que as famílias sejam assistidas começando pela gestação, trazendo, assim, à sociedade a melhoria na qualidade de vida, pois, além de ganharem seus enxovais, as gestantes estarão participando da produção deles, podendo acompanhar de perto e tendo atividades diárias, que fazem com que sua gestação seja ainda mais saudável”, diz a secretária municipal de Assistência Social, Danielly Sousa.

Fonte: Ascom

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: