Saúde

Assistência: Governo do Estado vai implantar casa da gestante

Para mulheres que cumprem medida judicial dentro sistema prisional.
Fonte: Sesapi | Editor: Redação 06/12/2017 09:24
Grávida GrávidaFoto: Capesesp

Um termo de compromisso assinado entre a secretaria de administração e previdência social (SEAD-PREV) e secretaria de estado da saúde (SESAPI) permitiu que um prédio fosse cedido para a implantação de mais um espaço especializado de saúde no Piauí: a casa da gestante, bebê e puérpera privada de liberdade. O serviço a ser implantado é uma proposição do governador Wellington Dias e da ministra Carmem Lúcia para garantir a assistência à saúde de mulheres que cumprem medida judicial dentro sistema prisional.

As gestantes encarceradas que estiverem no último trimestre de gestação vão receber acompanhamento de equipe miltidisciplinar, um convênio firmado entre a secretaria de estado da saude e a de justiça e cidadania. " A casa é de risco habitual e com o apoio de médicos ginecologistas, enfermeiros , técnicos de enfermagem e agentes penitenciários do sexo feminino vamos oferecer condições dignas para essa fase gestacional delicada" - Florentino Neto

Ainda não ocasião o secretário assinou termo de cooperação onde a secretaria de estado de saude se compromete em disponibilizar o medicamento necessário para o atendimento de pessoas privadas de liberdade. A expectatica é que a casa da gestante, do bebê e puérpera privada de liberdade esteja de portas abertas no primeiro semestre de 2018.

Comentários