Política Nacional

Assis Carvalho defende cooperativas e associações de pequenos produtores,

"Não posso concordar em criminalizar as cooperativas e associações", reagiu o deputado

Quinta - 09/11/2017 às 18:11



Foto: Lucio Bernardo Jr. / Câmara dos Deputados Deputado federal Assis Carvalho (PT-PI)
Deputado federal Assis Carvalho (PT-PI)

O deputado federal Assis Carvalho (PT/PI) defendeu as cooperativas e associações de pequenos produtores, no momento em que a Câmara Federal analisa o projeto de lei 3149/15, que trata do sistema nacional de seguros privados e regula as operações de seguros e resseguros.

“O sistema de seguro privado é muito forte no Brasil e no mundo. E a lógica da força desses sistemas se opõe à organização das cooperativas e associações. Não posso concordar em criminalizar as cooperativas e associações. Podemos regulamentar, mas criminalizar não", destacou o deputado.

O deputado se pronunciou durante reunião da comissão, realizada na tarde de terça-feira (12), para debater o Plano de Trabalho e o cronograma apresentados pelo relator o deputado Vinícius Carvalho. 

Além de falar em favor das cooperativas e associações, Assis solicitou a paridade de posições ao longo dos debates realizados pelo colegiado. Ele também demonstrou preocupação com os prazos estipulados no Plano de Trabalho apresentado pelo relator. "Sugiro que sejam antecipados os prazos para que o relatório seja apresentado ainda este ano”.

Em resposta ao deputado Assis Carvalho, o presidente da comissão Rodrigo Martins assegurou que o debate será igualitário entre os que são favoráveis e contrários ao projeto. Já o relator da proposta, assegurou que os prazos serão cumpridos e que fará o esforço para antecipar a apresentação do relatório.

O Plano de Trabalho e o cronograma foram aprovados com a sugestão de alteração dos prazos feita pelo deputado Assis Carvalho.

Fonte: Assessoria parlamentar

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: