Assis Carvalho defende a prisão de Michel Temer

"Que o STF faça o que tem que ser feito: prender esse presidente assaltante”


Presidente do PT no Piauí, deputado federal Assis Carvalho

Presidente do PT no Piauí, deputado federal Assis Carvalho Foto: Luiz Brandão

É insustentável a situação de Michel Temer, que fica cada dia mais vulnerável a cada novo trecho de gravação que é tornado público na Operação Lava Jato. A certeza é do deputado federal Assis Carvalho (PT-PI), que avalia como muito difícil a permanência de Temer no cargo de presidente da República. "O velório [governo] de Temer está quase no final.  O finado Temer está apenas recebendo visitas no funeral'.

"Ele está apenas recebendo visitas para saber quem coloca em seu lugar. Mas, já acabou o Governo Temer...ele não tem mais condições nenhuma de governabilidade, não tem poder midiático, do empresariado”, considera.

Assis Carvalho enumerou as possibilidades que o país tem para reverter a crise moral que abalou a nação. “Temos a situação da renúncia, mas o presidente não tem dimensão para isso, pois é muito pequeno e quem faz isso tem compromisso com a nação e ele não tem. Temos o impeachment, o TSE e o Senado que pode oferecer junto ao STF o direito dele ser processado. Deputados e senadores que venham fazer 'o abraço de afogado' com este criminoso chamado Temer, já jogaram fora a eleição do próximo ano. Acredito que o povo na rua vai forçar ao Senado e à Câmara Federal a ter o impeachment ou que o STF a faça o que tem que ser feito: prender esse presidente assaltante”.

Segundo Assis Carvalho, não mais crédito do atual governo junto à população. Temer tem 95% de rejeição.  “Não há estabilidade no país sem um pacto com as urnas. Os 54 milhões de brasileiros que depositaram os votos nas urnas tiveram o direito usurpado através do golpe de 2016. Só temos uma forma de repactuar o país: se o povo brasileiro tiver oportunidade. Estamos lutando e queremos emendar a Constituição que já foi rasgada. Estamos propondo essa PEC que oferece eleições diretas para qualquer situação de vacância. Assim, vamos devolver o povo o direito de eleger".

Sobre a “baderna” de quarta-feira (24) em Brasília, o deputado ressaltou que a manifestação pacífica foi manchada com o sangue de inocentes, pela ação de “milicianos pagos para tumultuar atos pacíficos”. “Os mascarados criaram tumulto porque queriam dar uma narrativa equivocada para confundir a opinião pública", denunciou Assis Carvalho, em entrevista hoje (26) cedo na TV Cidade Verde.

Fonte: Redação

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: