Cultura

Assis Bezerra leva mistura de ritmos ao Boca da Noite em Teresina

O artista sobe ao palco nesta quarta (22) no Espaço Osório Jr.
Fonte: Governo do Piauí | Editor: Redação 20/11/2017 12:39

O projeto Boca da Noite desta quarta-feira (22) vai receber o grande compositor e cantor Assis Bezerra. Conhecido pelo talento e engajamento na luta pelo espaço da música afro, o artista sobe ao palco a partir das 19h, no Espaço Osório Jr, Clube dos Diários.

O músico é precursor do estilo da música afro no Piauí e na trajetória já cantou em vários festivais e fez a abertura de shows de artistas nacionais como Ney Matogrosso, Geraldo Azevedo, Cidade Negra, Chico César e Gilberto Gil.

Em sua trajetória, Assis Bezerra já possui três CDs gravados - Bangô de Malê” (1999), “Banzo” (2003) e “Urubu Malandro (2014). Fez arranjos, produziu e tocou com diversos artistas piauienses como Chagas Vale, Terra Francisco, Cláudia Simone, Soraya Castelo Branco.

Do show que esse grande artista fará no Boca da Noite, o público pode esperar uma mistura apurada de ritmos, onde cantará músicas de artistas regionais e locais, além dos grandes sucessos que se encontram em seus discos, como: “D’Oxum”, “Sou Neguinho” e “1001 Noites”.

O Projeto Boca da Noite é uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult). Este ano, além de Teresina, as cidades de Parnaíba, Piripiri, União, Floriano, Oeiras, Picos, São Raimundo Nonato, Bom Jesus e Corrente também foram contempladas com o projeto. Na próxima semana quem encerra o Boca da Noite 2017 em Teresina é a banda Reggaplanta.

Comentários