Municípios

Assinada ordem de serviço para início de reforma da barragem de Cajazeiras em Pio IX

Duas vans do transporte eletivo do Piauí também foram entregues pelo senador Ciro Nogueira, durante visita ao município

Terça - 05/02/2019 às 20:02



Foto: Ascom Assinatura de Convênio
Assinatura de Convênio

O município de Pio IX recebeu, nesta terça-feira (5), a visita do senador Ciro Nogueira, da deputada federal Iracema Portela e do coordenador estadual do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas - DNOCS, Djalma Policarpo. Na ocasião, foi liberada a Ordem de Serviço para o início da obra de recuperação e modernização da barragem de Cajazeiras.

No mês anterior, a prefeita de Pio IX, Regina Coeli, esteve em Teresina, com o coordenador Djalma Policarpo, para tratar sobre o início da reforma, e foi assegurado que neste mês de fevereiro seriam iniciados os trabalhos no açude.

Para a prefeita Regina Coeli, "a reforma chegou em boa hora e esperamos que esse problema seja sanado, pois, além de Pio IX, o projeto das barragens contempla mais três municípios aqui perto, em Fronteiras, Bocaina e Paulistana. Então, os piononenses agradecem por essa ação tão importante e que certamente vai nos tranquilizar", afirma a prefeita Regina Coeli.

"Vamos liberar quase R$ 1 milhão para essa obra de manutenção preventiva e grande empreendimento com a recuperação desse açude. Na próxima semana, os trabalhos devem iniciar para deixar um reservatório modernizado para atender a população. Isso vai gerar renda e emprego na comunidade, com a priorização de mão de obra que possa ser feita no próprio município", assegura o coordenador Djalma Policarpo.

"Visitamos três barragens na região para liberar os investimentos necessários para recuperação ou manutenção do reservatório. E percebemos que o açude Cajazeiras era a que mais necessitava dessa recuperação. Fico feliz por essa conquista e pela parceria com os piononenses", diz o senador Ciro Nogueira. 

Transporte Eletivo

A Prefeitura de Pio IX, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, também adquiriu, nesta semana, duas vans novas de transporte eletivo, que foram entregues na cidade com o apoio do senador Ciro Nogueira, que também visitou o hospital municipal de Pio IX.

"Mesmo com todos os desafios, conseguimos essas duas vans, através do empenho da Secretaria Municipal da Saúde e do apoio do senador Ciro Nogueira. Transportes que certamente vão auxiliar no trabalho da Secretaria Municipal da Saúde, com o transporte eletivo de usuários de Pio IX, além de aliviar as demandas no município", garante Regina Coeli. 

"A aquisição desses dois veículos, com certeza, vai melhorar a condição de oferecer transporte de melhor qualidade e atender outras pessoas", finaliza o senador Ciro Nogueira.

Fonte: Ascom

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: