Política

Assessoria de Ciro diz em nota que alvo da PF era outro

Segundo a nota, o alvo da operação não era o senador, mas um "terceiro"

Quinta - 27/09/2018 às 13:09



Foto: Reprodução/Marcos Oliveira/Agência Senado Senador Ciro Nogueira (Progressistas)
Senador Ciro Nogueira (Progressistas)

A assessoria do presidente do senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas, divulgou nota de esclareciento na manhã desta quinta-feira (28) sobre a operação realizada na sede do PP e na casa de um fundionário do partido, em Teresina, para cumprir dois mandados de busca e apreensão nesses locais.

Segundo a nota, o alvo da operação não era o senador, mas um "terceiro".  "Ressaltamos que houve plena colaboração dos funcionários do partido, que forneceram prontamente todas as informações solicitadas pelos agentes", destaca o comunicado.

Mais cedo, a assessoria do senador em Brasília, reclamou muito da operação, que considerou "eleitoreira".  "Uma busca baseada em uma delação antiga, dentro de um inquérito aberto há tanto tempo e determinada a 10 dias das eleições é uma verdadeira intromissão do Poder Judiciário no processo eleitoral", reclama a defesa do senador. "A defesa não se preocupa em absoluto com o que foi apreendido, mas denuncia o uso eleitoral que certamente se fará desta decisão judicial inoportuna, inadequada e desmedida neste momento", lamentaram os assessores.

A íntegra da nota:

"Em relação às notícias veiculadas hoje na imprensa sobre supostas diligências nos endereços do senador Ciro Nogueira, em Teresina, informamos que o alvo dessa ação, realizada na sede do Progressistas, NÃO foi o senador Ciro Nogueira, mas sim um terceiro. 

Ressaltamos que houve plena colaboração dos funcionários do partido, que forneceram prontamente todas as informações solicitadas pelos agentes.

O senador Ciro Nogueira é o maior expoente do Progressistas, do qual é presidente nacional, e vem usando seu prestígio para trazer benefícios para o Piauí. O trabalho do senador assegurou avanços em todos os setores, tais como ambulâncias para todos os municípios, mais de 40 mil moradias do Programa Minha Casa Minha Vida, perfuração de centenas de poços que levaram água para o semiárido, obras de mobilidade urbana e inúmeras ações obtidas a partir da grande projeção do senador Ciro Nogueira no cenário político nacional.

A atuação do senador Ciro Nogueira projeta o Piauí para o Brasil e devemos focar apenas nisso neste momento em que se aproximam as eleições.

Destacamos, ainda, que o senador Ciro Nogueira sempre se colocou à disposição do Poder Judiciário, como o principal interessado no esclarecimento dos fatos.

Progressistas do Piauí"

Fonte: Assessoria

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: