Joesley e Saud já estão presos na Polícia Federal


Joesley Batista deixa a casa do pai após Fachin determinar sua prisão

Joesley Batista deixa a casa do pai após Fachin determinar sua prisão Foto: Reprodução/TV

O empresário Joesley Batista e o ex-executivo da J&F Ricardo Saud se apresentaram à Polícia Federal  no começo da tarde deste domingo (10).  Os dois chegaram em carros separdos à sede da Polícia Federal, na Lapa, Zona Oeste de São Paulo, por volta das 14h05.

Joesley deixou a casa do pai no Jardim Europa às 13h45, Zona Sul de São Paulo, rumo à Polícia Federal. Saud estava no apartamento no Morumbi, também na Zona Sul, de onde seguiu para a sede da PF.

O ministro do Supremo Tribunal Federal Edson Fachin autorizou a prisão temporária dos dois, a pedido do procurador-geral da República, Rodrigo Janot. Os empresários estão em São Paulo, e podem ir a Brasília para se entregar. 

O pedido de prisão foi feito depois de Janot concluir que os colaboradores esconderam do Ministério Público fatos criminosos que deveriam ter sido contados nos depoimentos. A conclusão de que os delatores omitiram informações passou a ser investigada pela PGR a partir de gravações entregues pelos próprios delatores como complemento do acordo.

A PGR também pediu a prisão do ex-procurador da República Marcelo Miller, mas Fachin disse que não há elemento indiciário com a consistência necessária à decretação da prisão temporária.

No sábado (9), a defesa do grupo J&F colocou à disposição os passaportes do empresário Joesley Batista e do ex-diretor de Relações Institucionais da holding Ricardo Saud. A defesa do ex-procurador Marcelo Miller também colocou os documentos dele à disposição.

Fonte: Agência Brasil

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: