Política

Assembleia vai processar policiais civis e militares por agressão e vandalismo

Corregedorias de Polçícia Civil e Militar serão acionadas para punir baderneiros

Quinta - 22/12/2016 às 11:12



Foto: Paulo Pincel Robert Rios e Evaldo Gomes tentam conter a entrada dos mais exaltados
Robert Rios e Evaldo Gomes tentam conter a entrada dos mais exaltados

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Themístocles Filho (PMDB), requisitou as imagens das câmeras de segurança do circuito interno de TV da Casa para anexar à denúncia que vai apresentar contra policiais civis e militares envolvidos na baderna de ontem (21), quando foram quebradas portas e vidraças do gabinete da Presidência, no segundo andar do Palácio Petrônio Portela.

As imagens da agressão aos deputados Evaldo Gomes (PTC) e Robert Rios (PDT) ganharam destaque na imprensa local e nacional, exibidas inclusive no Jornal Nacional (TV Globo) de ontem à noite.

A tentativa de invasão do gabinete, onde estavam reunidos os chefes do Poderes para discutir a PEC do ajuste fiscal, terminou com agressão aos policiais da Guarda da Assembleia Legislativa.

As cenas de vandalismo foram mostradas em todos os telejornais locais e nos portais de notícia da internet. As imagens registradas pela mídia também serão usadas para abertura de processos administrativos, disciplinares e criminais contra os policiais envolvidos nas agressões aos parlamentares e servidores do Legislativo.

Segundo o presidente, é inadmissível um policial militar fazer tudo aquilo, depredar o patrimônio público e ficar impune. “Vamos denunciar esses policiais na Corregedoria”, prometeu Themístocles Filho.

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa vai se reunir na manhã desta quinta-feira (22), para discutir os encaminhamentos que serão adotados contra o vandalismo ocorrido ontem na Casa e em relação ao ajuste fiscal. “Vamos aguardar a chegada do governador, que foi quem propôs o ajuste. É o governador quem vai decidir se mantém ou não mantém a votação da PEC”.

Fonte: Paulo Pincel

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: