Assembleia vai criar comissão para discutir o agronegócio

Comissão vai debater e propor políticas fundiárias, tributárias e jurídicas


Reunião com produtores de soja do Piauí

Reunião com produtores de soja do Piauí Foto: Assessoria

O deputado estadual Henrique Pires (MDB) participou de encontro realizado pela Aprosoja-Piauí (Associação dos Produtores de Soja do Piauí). Entre as demandas dos produtores apresentadas aos deputados estava a pauta de criação, na Assembleia Legislativa do Piauí, de uma comissão técnica responsável por analisar as questões fundiárias, tributárias e jurídicas relacionadas ao agronegócio. Pires reafirmou seu apoio, não só nas pautas que necessitem de sua atuação parlamentar no Piauí, mas também naquilo que for necessário de tramite em Brasília. 

“Essa união dos municípios, do Estado e da União é fundamental para que tenhamos as possibilidades de desenvolver o Piauí e eu acredito que a criação de uma comissão técnica na Assembleia Legislativa pode ser fundamental e reafirmou meu apoio “, acrescentou. 

A Associação, que tem representação nacional, no Piauí é presidida pelo agricultor Alzir Neto. Durante o evento, o produtor fez uma explanação a respeito de todos os problemas estruturais que o setor enfrenta e foi apresentada aos deputados uma pauta de reivindicações na qual constam também a conclusão de alguns trechos de estrada, como os 16km que ligam a cidade de Baixa Grande do Ribeiro as fazendas produtoras.

Alzir Neto, presidente da Aprosoja-PiauíAlzir Neto, presidente da Aprosoja-Piauí    [Foto: Assessoria]

Henrique Pires disse que recebeu e leu durante o encontro, uma mensagem do governador do Estado, Wellington Dias (PT), na qual ele informava que os recursos para a construção dos trechos reivindicados estavam sendo liberados através do Finisa (Programa de Financiamento a Infraestrutura).

Fonte: Assessoria

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: