Política

Assembleia realiza sessão especial para debater sobre suicídio

O suicídio é a terceira maior causa de morte entre os jovens no Brasil

Quarta - 13/09/2017 às 15:09



Foto: Paulo Pincel Audiência na ALEPI
Audiência na ALEPI

A Assembleia Legislativa do Piauí realizou, nesta quarta-feira (13), sessão solene para debater sobre suicídio no Estado. O suicídio é a terceira maior causa de morte entre os jovens no Brasil.

O secretário de Saúde do Estado, Florentino Neto, o presidente da Fundação Municipal de Saúde, Sílvio Mendes, e o especialista em suiciologia, Carlos Aragão, participam do debate.  O encontro reúne ainda representantes do Governo do Estado e da Prefeitura de Teresina entre outros.

A audiência pública é proposta do deputado Francis Lopes (PRP) e recebeu assinatura do deputado Dr. Hélio (PR). O parlamentar atendeu solicitação de Késia Mesquita, representante do Centro Débora Mesquita, com o objetivo de discutir o crescimento do índice de suicídio no Piauí.

Também foram convidados para participar do debate, José Osmando de Araújo (Núcleo Mais Vida do Grupo Meio Norte), Eduardo Jaison Loureiro Muniz Moita, presidente do Conselho de Psicologia Estadual; Ralph Cavalcante Trajano, Diretor do Hospital Areolino de Abreu, Gisele Martins do Nascimento, gerente de Atenção a saúde mental; Francisco Lucas Costa Veloso, presidente da OAB-Piauí; Eyder Mendes, do Centro de Valorização da Vida; Raimundo Alves, do Grupo de Contato e os representantes de Caps Sul, Norte, Leste e Sudeste.

Fonte: Flash de Paulo Pincel

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: