Assembleia realiza dia 19 sessão solene em homenagem aos 35 anos do PT

PT Fábio Novo 35 anos Lula Homenagem


Fabio Novo (PT)

Fabio Novo (PT) Foto: Paulo Pincel

A Assembleia Legislativa do Piauí realiza, no dia 19 de fevereiro, próxima quinta-feira, sessão solene em homenagem aos 35 anos do Partido dos Trabalhadores (PT).

A proposição da solenidade é do deputado petista Fábio Novo, para o qual “homenagear a trajetória do PT é aludir à própria consolidação da democracia brasileira”.

A solenidade de homenagem ao PT será às 10h, no plenário da Assembleia e deve reunir parlamentares municipais e estaduais da sigla, militantes e membros do Partido.

O PT

Fundado em 10 de fevereiro de 1980, o Partido dos Trabalhadores (PT) surgiu com a necessidade de promover mudanças na vida de trabalhadores da cidade e do campo, militantes de esquerda, intelectuais e artistas.

Foi em um contexto político, econômico e social marcado por intensas mobilizações que o líder sindical, e principal fundador do PT, Luiz Inácio Lula da Silva, tornou-se um dos protagonistas da história de luta do Partido dos Trabalhadores.

Desde então, o Partido vem disputando eleições e busca legitimar e consolidar a sua representatividade no Poder Executivo e nos parlamentos. Resultado desse empenho é a vitória nos pleitos para Presidente da República de 2002, 2006, 2010 e 2014.

Fonte: Israell Rêgo

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: