Política

Assembleia Legislativa realiza sessão pelo Dia do Repórter

A Assembleia Legislativa realizou na manhã desta quinta-feira, sessão solene em homenagem ao Dia do

Quinta - 18/02/2016 às 21:02



Foto: Paulo Pincel Sessão solene em homenagem ao Dia do Repórter.
Sessão solene em homenagem ao Dia do Repórter.
A Assembleia Legislativa realizou na manhã desta quinta-feira, sessão solene em homenagem ao Dia do Repórter e Dia Mundial do Rádio. A homenagem foi proposta pelo deputado Dr. Pessoa (PSD).

A abertura da sessão foi conduzida pelo presidente da Casa, deputado Themístocles Sampaio (PMDB), e contou com a presença do vice-presidente do Sindicato dos Jornalistas do Piauí, Luis Carlos, presidente da Academia Piauiense de Jornalismo, Chico Viana, presidente do Clube de Repórteres do Piauí, Pedro Alcântara, Presidente do Sindicato dos Jornalistas, Waldeck Moraes, os jornalistas Zózimo Tavares, Paulo Pincel, Dani Sá, Arimateia Azevedo, entre outros profissionais.

Em seu pronunciamento, o deputado Dr. Pessoa externou a sua admiração pela categoria. “A democracia só existe por causa da comunicação, que está presente em todos os momentos. É um dever fazer esta homenagem”, ressaltou.

Durante a sessão, Chico Viana, jornalista de larga experiência, fez um breve relato de momentos importantes da História e da chegada da primeira máquina offset no Piauí, em 1970 e das grandes transformações ocorridas com a chegada do jornal impresso. “Hoje o jornal impresso vive seus últimos dias”, disse. Na oportunidade, Chico Viana relembrou nomes de companheiros que também fizeram e fazem parte do jornalismo piauiense como: Raimundo Cazé, Tomaz Teixeira e J. Barros.

O vice-presidente do Sindicato dos Jornalistas, Luis Carlos Oliveira, agradeceu a homenagem e falou da defesa do Sindicato por melhores salários e a criação do cargo de jornalista nos quadros do Poder Executivo Estadual e Municipal. Também citou o deputado Themístocles Filho (PMDB) como um importante aliado, pois o parlamentar é autor de Indicativo de Projeto de Lei, que propõe a criação do cargo, no quadro de servidores do Estado do Piauí. “O jornalista é essencial e não é uma profissão vista como importante, temos os piores salários. É preciso trabalhar em vários lugares para conseguir um salário digno de sobrevivência”, lamentou. 

Fonte: Alepi/Isolda Monteiro

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: