Política

Assembleia homenageia Chico Ramos durante sessão

Segunda - 22/05/2017 às 15:05



Foto: Caio Bruno/Alepi Deputado estadual Wilson Brandão (PSB)
Deputado estadual Wilson Brandão (PSB)

Coube ao deputado estadual Wilson Brandão (PSB) o discurso em nome da Assembleia Legislativa para homenagear o ex-deputado e médico Francisco Ramos, que faleceu na madrugada desta segunda-feira (22), em Teresina, aos 87 anos.

“Todos nós, do mais jovem ao mais velho, sabemos que ele (Chico Ramos) foi um residente no HGV, sendo, em várias oportunidades, o único neurocirurgião disponível no hospital. Lá havia o B.Sá e Wilson Martins, mas muitas vezes ele esteve sozinho na neurocirurgia. E realizou mais de 20 mil cirurgias ao longo da carreira – salvando vidas de piauienses, maranhenses, cearenses, paraenses", lembrou

Wilson Brandão disse que apesar dos anos de dedicação à Medicina, aos pacientes, o médico não tinha bens, nem riqueza. "Chico Ramos não acumulou riqueza, fazia Medicina por paixão. Talvez uma das maiores alegrias foi ter chegado ao mandato e exerceu o mandato com dignidade aqui na Assembleia Legislativa. Queremos transmitir à família nosso voto de pesar por um homem que deixa um legado na Medicina, principalmente, de um caráter retilíneo, que até a semana passada estava clinicando. Elçe fazia da Medicina mais que por um dever, mas pela vontade de salvar vidas. Deixou aqui nosso pesar .

Antes de encerrar a sessão, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filh (PMDB) concedeu a palavra ao deputado Dr. Pessoa. O deputado lamentou que num país contaminado pela corrupção, o Piauí amanheça sem um dos seus mais ilustres filhos. "Fomos para o Rio de Janeiro. Ele voltou como médico e professor. Eu também fui e voltei médico e professor. Foi deputado estadual e eu estou exercendo o meu mandato... foi meu colega por mais de 30 anos. Era pau para toda obra. Da cabeça ao dedão do pé, muitas vezes sem um auxiliar à altura. Que Deus receba esse cidadão que neste dia. Que Deus receba o espírito, a alma dessa grande brasileiro”, disse Dr. Pessoa..

Fonte: Paulo Pincel

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: