Assembleia dá posse a Zé Filho

Novo governador do Piauí, Antonio José de Moraes Souza Filho (PMDB), mostrou quem tem prestígio. At


O governador Antonio José de Moraes Souza Filho assina o termo de posse na Assembleia Legislativa

O governador Antonio José de Moraes Souza Filho assina o termo de posse na Assembleia Legislativa Foto: Paulo PIncel

Com as galerias e o plenário lotados, a Assembleia Legislativa deu posse nesta sexta-feira (4) ao governador Antonio José de Moraes Souza Filho, que assume o cargo depois da renúncia do governador Wilson Nunes Martins para se candidatar ao Senado Federal nas eleições de 5 de outubro. Zé Filho defendeu a união de todos pelo Piauí.

O presidente da Assembleia, deputado Themístocles Filho (PMDB), presidiu a sessão extraordinária convocada para o ato. O primeiro secretário da Mesa Diretora, deputado Fábio Novo (PT), leu a carta de cinco linhas datilografadas, oficializando a renúncia de Wilson Martins, entregue pelo secretário de Governo, Wilson Brandão, a Themístocles Filho.

Ato contínuo, o presidente declarou a vacância do cargo de governador e convocou o vice-governador para tomar posse no cargo, cumprindo o que determinam os preceitos constitucionais.

Fabio Novo leu uma carta, enviada de Nova Iorque (EUA), pelo vice-presidente da República, Michel Temer parabenizando o Piauí pela posse de Zé Filho.
 
Uma comissão formada pelos deputados Ana Paula, João Mádison e Wilson Brandão conduziram o governador Wilson Martins e o ainda vice-governador Moraes Souza Filho do gabinete do presidente ao plenário. Discursaram o presidente Themistocles Filho e o governador Antonio José Moraes Souza Filho.

A Mesa de Honra foi composta pelos desembargadores Raimundo Eufrásio, presidente eleito do Tribunal de Justiça, e Edvaldo Moura, representando a atual presidente do TJ-PI, Eulália Martins Pinheiro, procuradora-geral de Justiça, Zélia Saraiva, deputados federais Marlos Sampaio e Marcelo Castro (PMDB), senadores Ciro Nogueira (PP) e João Vicente Claudino (PTB), prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Rodrigo Martins (PSDB), conselheira Lilian Martins e Wilson Martins, deputada Juliana Moraes Souza e Antonio José de Moraes Souza.

 

Fonte: Paulo Pincel/Alepi

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: