Assembleia aprova vários projetos importantes em plenário


Plenário da Assembleia Legislativa do Piauí

Plenário da Assembleia Legislativa do Piauí Foto: Paulo Pincel

A Assembleia Legislativa aprovou projeto de autoria do deputado João Madison (PMDB), regulamentando a vaquejada como prática desportiva e cultural no Estado do Piauí, instituindo medidas de proteção e combate aos maus tratos com os animais durante os eventos. Foram aprovados também: indicativo de projeto de lei de autoria do deputado Zica Carvalho, que dispõe sobre auditorias ambientais e estabelece a Política Estadual de Certificação e Conformidade Ambiental.

O plenário votou em primeira e segunda votação o projeto de autoria do deputado Antônio Félix, reconhecendo de utilidade pública a Academia Campomaiorense de Artes e Letras e projeto de lei do deputado Robert Rios, denominando de Ubiraci Carvalho a ponte sobre o rio Canindé, implantada na rodovia PI-245, no trecho que liga os municípios de Simplício Mendes, Campinas do Piauí e Isaías Coelho.

Na mesma sessão foram aprovados os seguintes requerimentos: do deputado Themístocles Filho, consignando voto de pesar pelo falecimento do escritor, historiador, professor e poeta esperantinense, Antônio de Sampaio Pereira, ocorrido em 08 de novembro, na cidade de Fortaleza; do deputado Dr. Hélio, pedindo o encaminhamento de ofício à diretoria do Departamento de Infraestrutura de Transportes – DNIT, solicitando a instalação de uma barreira eletrônica na BR-402, na localidade lagoa do Camelo, em Luís Correia; do deputado Dr. Pessoa, apresentando voto de louvor ao dia do radiologista, comemorado no dia 08 de novembro; do deputado Georgiano Neto, solicitando à Agência Nacional de Telecomunicações – ANATEL, sinal telefônico na localidade Santa Tereza, no município de Teresina.

Fonte: Alepi

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: