Política

Assembleia analisa aumento de salários do TCE

A Assembleia Legislativa começou a apreciar, hoje (31), Projeto de Lei encaminhado ao Poder pelo pr

Segunda - 31/08/2015 às 22:08



Foto: Ascom/TCE Conselheiro Luciano Nunes, do Tribunal de Contas do Estado
Conselheiro Luciano Nunes, do Tribunal de Contas do Estado
A Assembleia Legislativa começou a apreciar hoje (31), o Projeto de Lei encaminhado ao Poder pelo presidente do Tribunal de Contas do Estado do Piauí, conselheiro Luciano Nunes, propondo reajuste nos vencimentos dos servidores efetivos e dos ocupantes de cargos comissionados e funções de confiança.

A proposição reestrutura ainda o quadro de pessoal do TCE.De acordo com o artigo 7º do Projeto de Lei, “fica criada a Gratificação de Desempenho (GD), de caráter indenizatório, destinada a premiar o bom desempenho dos servidores efetivos integrantes do quadro de pessoal do TCE”.

Acrescenta o artigo que “a gratificação poderá alcançar o valor máximo de R$ 3,9 mil e será regulamentada por ato próprio do Tribunal de Contas, o qual exigirá para sua concessão o implemento de metas de produção e qualidade”.

O Projeto de Lei define ainda que, a partir de 2017, os vencimentos dos servidores do TCE serão revisados em janeiro de cada ano através de lei específica e observando as disponibilidades orçamentárias e financeiras. O artigo 10 da proposição diz que “é assegurado aos servidores e membros do Tribunal de Contas do Estado o direito à percepção do auxílio-alimentação”.Lido no pequeno expediente da sessão desta manhã, o Projeto de Lei seguirá agora para apreciação pela Comissão de Constituição e Justiça.
 

Fonte: J.Barros/Alepi

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: