Polícia

Assassino de Aretha Dantas será julgado por homicídio triplamente qualificado

Paulo Neto será julgado por feminicídio, com crueldade e sem chance de defesa da vítima

Quinta - 07/06/2018 às 13:06



Foto: Arquivo pessoal/Montagem Paulo Alves dos Santos Neto matou Aretha Dantas Claro
Paulo Alves dos Santos Neto matou Aretha Dantas Claro

O promotor de Justiça, Benigno Filho, denunciou o Paulo Alves dos Santos Neto à Justiça por homicídio triplamente qualificado – feminicídio, emprego de meio cruel e impossibilidade de defesa da vítima, Aretha Dantas Claro, 32 anos, morta com requintes de crueldade na madrugada de terça-feira (15), na Avenida Maranhão, próximo à Ponte Engenheiro Antonio Noronha, que liga Teresina a Timon (MA) pela rodovia BR-316. 

Paulo Neto, que era motorista de um aplicativo usado para transporte de passageiros, matou a cabeleireira Aretha Dantas com mais de 20 facadas e depois abandonou o corpo na Avenida Maranhão. Paulo passou com o carro sobre o cadáver da ex-namorada tentando simular um atropelamento.  

Insanidade

No final de maio, o juiz Luiz Moura Correia, da Central de Inquéritos, negou pedido da defesa do motorista Paulo Alves dos Santos, que alega ele tem insanidade mental. Paulo Alves é suspeito de matar a cabelereira Aretha Dantas.

Na decisão proferida no dia 28, o juiz afirma que não há elementos mínimos para justificar a instauração de incidente de insanidade em desfavor do acusado.  ”A solução buscada não se apresenta como própria para o caso, razão pela qual indefiro o pedido", decidiu.

Paulo Alves permanece preso preventivamente desde o dia 17 de maio, o pedido de prisão também foi decretado pelo juiz Luiz Moura, o mesmo que barrou a tentativa da defesa de usar o artifício da “insanidade” para livrar o réu, que deve ir a Júri Popular.

Paulo Alves dos Santos Neto matou Aretha Dantas Claro
Paulo Alves dos Santos Neto matou Aretha Dantas a facadas e passou com o carro sobre o corpo da ex-namorada 

 

Fonte: Paulo Pincel

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: