Geral

Assassinatos com características de pistolagem preocupa Esperantina

preocupação Esperantina pistolagem assassinatos

Quinta - 05/06/2014 às 17:06



 A onda crescente de assassinatos que vem ocorrendo desde a sua criação no Conjunto Habitacional Bernardo Rego, localizado na periferia da cidade de Esperantina, vem chamando a atenção dos moradores do local.

Conhecido como Morro do Querosene, no local já foram registrados diversos tipos de crime, envolvendo mortes violentas com o emprego de armas de fogo, bem como também, armas brancas.

O último assassinato violento do local, ocorreu precisamente na noite da última terça-feira (03/06) e envolveu o luzilandense João Paulo Araújo de Lima, conhecido como Cabeção de 30 anos de idade. Cabeção foi morto com sete tiros a queima roupa. Confira matéria ao lado (PRIMEIRA MÃO:Luzilandense é assassinado com vários tiros em Esperantina; Imagens fortes!!!).

Já no dia 15 de novembro de 2012, outro crime brutal aconteceu nas imediações do referido Conjunto Habitacional e desta vez a vítima fatal foi o ex-motorista da Van, Valdene Lima de Carvalho, que era natural da cidade de Matias Olímpio.

Valdene Lima, foi barbaramente assassinado com três tiros de revólver calibre 38, pelo desempregado barrense, Edilson Edison Lino Eusébio, o popular Gagun. Já Gagun por sua vez admite que o principal mandante do crime, é o empresário portuense, Edmar Andrade da Silva, conhecido popularmente como, Trovão, que por sua vez teria contratado o agenciador e aposentado luzilandense, Raimundo Nonato Vaz, conhecido popularmente como, compadre Napoleão, ambos negam veemente a autoria do crime. 

Outro crime brutal que ocorreu no Conjunto Habitacional e que provocou revolta dos moradores, ocorreu na noite do dia 24 de dezembro de 2012, (noite de Natal), onde na época o Conselheiro Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente do município de Esperantina, Francisco das Chagas Cavalcante, conhecido popularmente na cidade como Cigano Irmão, assassinou com três tiros a queima roupa, o jovem mototaxista, Antonio Domingos da Silva, o popular Toinho.


Geovar Rodrigues, foi assassinado com apenas uma facada no peito, na madrugada do dia 04 de fevereiro do ano de 2013. Veja matéria deste assunto ao lado (Crime Bárbaro:Assassinado em Esperantina o vigia da torre de retransmissão do Sistema Meio Norte de Televisão no município).

Fonte: jornalesp

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: