Assassinato de cantor em Picos é elucidado, diz secretário. Veja

picos elucidado cantor morte


 A morte do cantor Edimar Bringeo completa um ano no próximo dia 15 de maio e ainda continua sendo um mistério para familiares e amigos do seresteiro. Mas, segundo o ex-secretário de Segurança Pública do Estado do Piauí, deputado estadual Robert Rios Magalhães (PDT), o caso foi elucidado e os nomes de todos os envolvidos serão divulgados na próxima semana.

Robert Rios disse que já comunicou o prefeito de Picos, Kleber Eulálio, sobre a conclusão da investigação e antecipou que nos próximos dias a Polícia Civil vai divulgar detalhes do caso, como nome das pessoas envolvidas – mandantes e executores – e as possíveis motivações para a execução de Edimar Bringeo.

“Na minha época [como secretário] resolvi todos os casos. E disse ao prefeito Kleber Eulálio que o último caso foi resolvido, fiquei de mandar a resposta para ele segunda-feira (14). A morte do cantor está elucidada”, comunicou.

O ex-secretário lembrou que a morte do seresteiro aconteceu em um contexto onde crimes de pistolagem voltaram a ocorrer com mais frequência e ganhar destaque e repercussão no Piauí. Exemplo disso foi a morte do ex-vereador de São Julião, Emídio Reis da Rocha, assassinado cruelmente por possíveis motivações políticas, conforme revelou investigação da polícia. “O caso do Emídio Reis foi um caso de crueldade, mas os criminosos estão, e eu espero que continuem, presos. Quero que o poder judiciário funcione e que eles sejam rapidamente julgados e condenados para que fique o exemplo. Nós precisamos condenar os assassinos para gerar exemplos para os outros: “olha, não mate porque dá cadeia”, ponderou.

EXECUÇÃO

Edimar Bringeo foi executado aos 46 anos com um tiro à queima roupa na nuca quando jogava baralho com amigos. O crime aconteceu no Bar do Noêmio, na Travessa João Paulo II, em Picos, na noite do dia 15 de maio de 2013.

Com o andamento das investigações foi preso no dia 30 de setembro do último ano o jovem Tiago Ozório Cavalcante, apontado como suposto piloto da moto usada para dar fuga ao assassino do seresteiro.

Tiago foi preso no bairro Fonte Boa, na cidade de Castanhal, no Estado Pará, em uma operação realizada pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO).

Fonte: grandepicos

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: