Assalto, tiros,feridos, perseguição e prisão de bandidos em Pedro II

tiros bandidos assalto Pedro II


A tarde de ontem (20/03) foi bastante movimentada na área policial na região de Pedro II,mas, tudo começou na vizinha cidade de Lagoa de São Francisco . Dois homens usando capacetes teriam entrado em uma oficina por volta das 16h00min quando anunciaram o assalto, lá eles levaram o dinheiro que estava na gaveta do estabelecimento e de um dos clientes. Segundo informações de uma das vitimas no momento em que um dos assaltantes foi pegar sua carteira , ele reagiu e entrou em luta corporal com o criminoso conseguindo tomar a arma, um revolver calibre 22 municiado com 06 balas.

De acordo com o que foi apurado pela nossa reportagem 03 disparos foram dados em direção aos criminosos que foram atingidos por 02 tiros. Mesmo feridos eles empreenderam fuga em direção a cidade de Pedro II. As vitimas vieram em perseguição aos criminosos mas não conseguiram encontralos, e comunicaram o fato a delegacia de policia. Policias da 2ª companhia de Pedro II iniciaram uma intensa busca na região para tentar identificar a prender os assaltantes com as informações obtidas com as vitimas.

Depois de varias diligencias os policias militares conseguiram prender os dois suspeitos que são primos, os mesmos estavam feridos, um no braço e o outro nas costas por conta dos disparos dados contra eles. Trata-se de Pedro Teixeira de Sousa de 22 anos residente no bairro boa esperança em Pedro II e o primo dele, Marciano da Silva Lopes de 27 anos Também morador do bairro boa esperança. Segundo a policia o Pedro já teria se envolvido em confusões, inclusive ainda tem uma bala alojada em seu corpo decorrência de um disparo feito por um desafeto, fato esse ocorrido na Serra dos Matões zona rural de Pedro II.
Com os acusados a policia encontrou a quantia de R$ 1.478,00 provenientes do assalto, um aparelho de celular atingido por uma bala, duas carteiras e a moto usada na fuga uma FAN 150 vermelha placa de Teresina -PI.

A nossa reportagem conversou com os acusados , Pedro que foi ferido nas costas e que estava com a arma segundo as vitimas não quis grava entrevista apenas disse que " as algemas estão me machucando", informou que poderia dar alguma declaração depois . Já Marciano aceitou conversa com a nossa reportagem, segundo ele não sabia que seu primo iria cometer o assalto " eu não sabia de nada não, ele pediu a moto disse que ia bem ali, e cometeu isso ai" disse um proprietário da moto que foi ferido no braço esquerdo por um tiro. Perguntamos se ele estava junto na hora do assalto, e ele não soube explicar disse apenas que daria as explicações ao delegado.

Os policiais que participaram das diligências e prisão dos acusados deste assalto foram ;CB SOUZA, CB M.FILHO, SD ÍGARO PRADO, SD VIDAL, SD VINICIUS e o agente de segurança Bilina. O procedimento agora será o flagrante lavrado pelo delegado de policia de Pedro II Vilela que também estará apurando se o Marciano e Pedro tem algum envolvimento com a onda de assaltos que vem acontecendo no município de Pedro II. Ainda segundo a PM um dos assaltantes , Pedro teve que ser transferido para teresina devido o tiro que levou nas costas.

Fonte: fmimperial

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: