Assalto a empresário na zona Sul foi planejado via WhatsApp

Na gravação, um dos suspeitos fala que iria levar as “canetas”, termo usado por criminosos para se referirem a armas


Acusados do assassinato

Acusados do assassinato Foto: Reprodução/WhatsApp

A polícia encontrou um áudio no celular dos suspeitos de assassinar o empresário Leonardo César de Sousa Gonçalves, 37 anos, nessa segunda-feira, 20. Na conversa, feita através do aplicativo de celular WhatsApp, eles estariam planejando o crime.

Na gravação, um dos suspeitos fala que iria levar as “canetas”, termo usado por criminosos para se referirem a armas e que seriam usadas na abordagem, em Demerval Lobão, onde o crime estava previsto para acontecer, incialmente.

Uma pessoas pergunta: “e se ele reagir?” Outra responde: “nós assenta ele”, o que indica o assassinato, em caso de reação.

A polícia já identificou pelo menos quatro suspeitos de participar do latrocínio, que ocorreu no bairro Lourival Parente, na zona Sul de Teresina. 

Além de Francisco das Chagas de Oliveira Filho, que foi preso ainda em flagrante, a polícia identificou Sanatiel, conhecido como Pequeno, que seria o autor dos disparos e André, que seria o dono da mota usada no assalto.  

Francisco chegou a negar que o machucado que tinha era do crime, mas depois confessou ter participado da ação, seus detalhes e nome de uma outra pessoa.

Fonte: Da Redação

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: