Polícia

Assaltantes invadem escola e dois vigias são esfaqueados

Um dos assaltantes foi reconhecido pela diretora como aluno da escola

Segunda - 20/08/2018 às 13:08



Foto: Divulgação Companhia Independente de Policiamento Escolar - Cipe
Companhia Independente de Policiamento Escolar - Cipe

Cinco homens armados invadiram, na manhã desta segunda-feira (20), o Centro de Ensino de Tempo Integral Portal da Esperança, na zona Norte de Teresina. Um dos suspeitos, preso pela polícia, foi reconhecido pela diretora da escola como aluno da unidade. 

O grupo chegou a escola a pé e portavam revolveres e facas. Eles estavam com o rosto coberto e entraram na unidade por volta das 7h. Ao perceberem o assalto, alunos e professores começaram uma correria e dois vigias reagiram, travando uma luta corporal com os assaltantes.  

Os vigias foram identificados como Elizeu Ferreira de Sousa, 62 anos, e José Quirino de Almeida, 57 anos. Um  foi atingido na cabeça e outro nas costas, os dois foram levados ao hospital. 

Segundo a Companhia Independente de Policiamento Escolar (CIPE), os dois vigias foram esfaqueados e um dos suspeitos também foi ferido com golpe de faca. O suspeito ferido foi identificado pela como Mikael Gustavo da Silva, 19 anos, cujo a diretora o identificou como aluno da escola. 

Mikael foi levado para o Hospital do Satélite, zona Leste de Teresina, para tratar o ferimento e acabou sendo preso pela Polícia Militar. Os outros suspeitos conseguiram fugir. 

Durante a ação criminosa, cerca de 100 alunos com idades de 14 a 18 anos estavam na escola. Os bandidos levaram os celulares dos alunos e funcionários. 

 As aulas foram suspensas nesta segunda-feira (20). Em nota, a Seduc informou que está prestando socorro aos dois vigias feridos e que a CIPE vai reforçar as rondas ao redor da escola. 

Nota da Seduc 

Sobre o assalto ocorrido nesta segunda-feira (04), no Centro Estadual de Tempo Integral (CETI) Portal da Esperança, localizado na zona leste de Teresina, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa que a Companhia Independente de Policiamento Escolar (CIPE) foi acionada e está fazendo diligências na região, juntamente com as viaturas táticas do 5º BPM, com o intuito de prender os acusados, que infelizmente conseguiram escapar.  

A Seduc informa ainda que está prestando socorro aos dois vigias que ficaram feridos durante o ocorrido. Dois suspeitos já foram identificados e a polícia está empenhada na captura dos mesmos. A Seduc informa ainda que essa é a primeira vez que a unidade sofre com esse tipo de violência e que a CIPE irá reforçar as rondas na região, a fim de aumentar a segurança e coibir esse tipo de ação. 

Fonte: CIPE

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: