Polícia

Assaltantes fortemente armados explodem agência do Banco do Brasil em Castelo do Piauí

a polícia acredita que o grupo criminoso responsável pela ação desta madrugada integra o chamado "Novo Cangaço"

Sexta - 18/11/2016 às 11:11



Foto: Divulgação Grupo explodiu três caixas eletrônicos do BB de Castelo do Piauí
Grupo explodiu três caixas eletrônicos do BB de Castelo do Piauí

Um grupo de criminosos assaltou na madrugada desta quinta-feira (18), a agência do Banco do Brasil localizada na cidade de Castelo do Piauí, norte do Estado. O crime aconteceu por volta das 2 horas da madrugada, os assaltantes usavam armamento pesado e explodiram o cofre da agência e mais três caixas eletrônicos.

A informação da polícia é que pelo menos seis homens faziam parte do bando e usavam armas calibre 12 e fuzil. Os assaltantes fizeram pessoas reféns durante o assalto, mas ninguém ficou ferido.

Pela forma como aconteceu o assalto, a polícia acredita que o grupo criminoso responsável pela ação desta madrugada integra o chamado "Novo Cangaço". Eles são chamados assim pela maneira de agirem, pois lembram muito o cangaço antigo. A estratégia é tomar a cidade, sempre muito bem armados. 

O estrago da explosão foi grande em Agência do BB em Castelo do PiauíO estrago da explosão foi grande em Agência do BB em Castelo do PiauíFoto: Divulgação

Os criminosos fugiram em um veículo modelo Prisma de cor branca, e supostamente uma S10 de cor preta. Segundo informações, os assaltantes também podem ter contado com ajuda de dois motoqueiros que foram vistos por moradores na região.

A Polícia Militar e Civil de cidade da região fecharam as barreiras no intuito de interceptar os criminosos. O valor em dinheiro levado pelos assaltantes ainda não foi contabilizado.

Fonte: Com informações de Campo Maior em Foco

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: