Polícia

Assaltantes fazem arrastão na casa de professora da UFPI

Na fuga, os assaltantes levaram o carro da professora, um Fiat Mob placas PI-8170, vermelho

Domingo - 02/12/2018 às 14:12



Foto: Metrópoles Polícia Militar
Polícia Militar

Quatro assaltantes armados assaltaram a casa da professora da Universidade Federal do Piauí, Lurdinha Nunes, no bairro Morada do Sol, na zona Leste de Teresina. O “arrastão aconteceu por volta das 6h deste domingo, quando o filho da professora saia de carro para participar de um concurso público.

Os assaltantes renderam o jovem e entraram na casa pelo portão. Três entraram pela garagem, sendo que estavam dois armados, e um ficou dando cobertura com o carro ligado.  Na fuga, os assaltantes levaram o carro da professora, um Fiat Mob placas PI-8170, vermelho.

“Entraram na casa, mostrando as armas. Quando eles entraram eu pedi que mantivessem a calma. Eu tenho a impressão que eles me reconheceram", disse Lurdinha. “Pegaram televisão, celular, meu carro, até minhas alianças. Pediram dinheiro, mas eu disse que só tinha livros. Tenho uma biblioteca com mais de mil livros”, lembrou Lurdinha Nunes, que estava com os filhos e o marido no momento do assalto. A professora, que é ex-coordenadora do Movimento Nacional de Direitos Humanos no Piauí postou a informação sobre o assalto no Facebook. 

"Minha pauta ainda é educação. Eu continuo achando que o grande problema do Piauí é o tráfico de drogas. Prender de porta em porta não vai resolver. É necessária uma estruturação da segurança pública. As polícias estão sucateadas. Eu sou solidária aos policiais, promotores, juizes, defensores públicos que trabalham em péssimas condições. Eu acionei a PM, mas eles só chegaram na minha casa um hora depois do assalto porque estavam em outra ocorrência. O problema é bem maior, é social e falta investimento do governo. Eu vou continuar defendendo os Direitos Humanos. Essa sempre será minha pauta", afirmou Lurdinha, agradecendo a Deus porque todos da família ficaram bem e não houve agressão.

Fonte: Polícia Civil

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: