Assaltantes armados invadem escola no Sacy; É o segundo caso em dois dias

Eles pularam o muro da escola e foram direto na sala onde estava uma aluna que havia comprado um smartphone novo


Unidade Escola Áurea Freire

Unidade Escola Áurea Freire Foto: Divulgação

Dois homens armados com pistolas invadiram a Unidade Escolar Áurea Freire, no bairro Sacy, zona Sul de Teresina, e levaram pertences de uma aluna e professora que estavam na sala de aula no momento do assalto. Este é o segundo caso de assalto a uma escola registrado em dois dias.

Segundo o major Marcos Vinícios, do Comando Independente de Policiamento Escolar (CIPE), eles pularam o muro da escola e foram direto na sala onde estava uma aluna que havia comprado um smartphone novo.

“Eles já sabiam quem iam assaltar e onde estava a vítima. O smartphone era novo e a aluna estava mexendo nele no momento em que eles entraram na sala de aula”, disse o major.

No momento do assalto, uma professora entrou na sala e teve a sua bolsa roubada. Após o roubo, Cipe a Ronda Policial foram acionados e conseguiram encontrar os pertences da professora.

Os assaltantes ainda não foram capturados, mas a polícia já tem indícios de quem participou da ação. Na noite de segunda-feira, 21, a Escola Municipal Ofélia Leitão, no bairro Porto Alegre, na zona Sul, também foi alvo de assalto.

REFORÇO – O major Marcos Vinícios informou que o CIPE recebeu nesta quarta-feira, 23, o reforço de mais cinco homens para reforço do policiamento nas escolas. Eles estão recebendo as primeiras orientações e logo depois irão a 9ª Gerência Regional de Educação (GRE) para mais orientações.

“Os policiais irão conversar com os diretores das escolas para dar sugestões de como a segurança nas escolas pode ser melhorada. É preciso também estrutura física para combater os assaltos”, disse major Marcos.

O major acrescenta que as escolas possuem atrativos para os assaltos. Alunos, professores e funcionários possuem celulares e outros pertences que atraem os bandidos. “E os celulares são moedas de troca. Assim, as escolas precisam de barreiras de contenção. Um total de 94 escolas possuem sistema de câmeras de segurança com HD para facilitar a identificação sobre o que acontece nas salas de aula”, disse Marcos Vinícios.   

Fonte: Cintia Lucas

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: