Polícia

Assaltante de banco tenta fugir da Penitenciária Irmão Guido

Agentes impediram a fuga do detento que responde por vários crimes, entre eles organização criminosa, homicídio e envolvimento em assaltos a bancos

Quinta - 24/11/2016 às 14:11



Foto: Divulgação O agente penitenciário abordou a tentativa de fuga imediatamente e conseguiu pegar o detento ainda dentro do presidio
O agente penitenciário abordou a tentativa de fuga imediatamente e conseguiu pegar o detento ainda dentro do presidio

Um detento identificado como José Anderson Nascimento Pinheiro tentou fugir da Penitenciária Regional Irmão Guido na tarde dessa quarta-feira (23).  De acordo com a Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus), o preso serrou as grades do módulo de visita íntima da penitenciária.

O agente penitenciário Jorge Pereira Júnior abordou a tentativa de fuga imediatamente e conseguiu pegar o detento ainda dentro do presidio.

 Segundo o gerente da unidade, agente penitenciário Fábio Keyller, o detento é sentenciado a 34 anos de prisão por vários crimes, como organização criminosa, homicídio, assalto a mão armada e porte ilegal de arma de fogo. José Anderson esteve envolvido em assaltos a bancos em Valença, Luzilândia e Miguel Alves.

Ainda conforme Fábio Keyller, a gerência da Penitenciária Irmão Guido, continuará reforçando os procedimentos de segurança no presídio, trabalhando em conjunto com os setores de inteligência, agentes penitenciários e policiais militares, bem como intensificando as vistorias para prevenir e reprimir distúrbios na unidade.

Fonte: Com informações da Sejus

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: