Geral

Assaltante de Banco é preso no Dirceu por policiais do 8º DP

assaltante banco preso

Segunda - 12/03/2012 às 18:03



 Foi preso na manhã desta segunda-feira (12), Adriano Brito Andrade, de 24 anos, mais conhecido como "Cabeça". Ele estava foragido da polícia, sendo acusado de ser membros de quadrilha que assaltou o Banco do Brasil do município de Floriano, crime que ocorreu em outubro de 2011.

Segundo informações do chefe de investigação do 8º Distrito Policial, Fred Maia, ele já havia sido preso na época em que realizou o assalto. "Ele e mais oito integrantes da quadrilha foram pessoas por policiais da CICO, do Gate e da delegacia de entorpecentes logo após ter realizado o assalto. Ele estava preso e foi solto por um erro judicial", informou Fred Maia.

Na época em que ocorreu o crime os bandidos chegaram a levar mais de R$ 160 mil do Caixa localizado na Secretaria Municipal de Educação de Floriano. Mas, a quadrilha foi presa logo após o crime, tendo sido encontrado com o bando, armas, dinheiro e drogas. A maioria dos acusados é do estado do Mato Grosso, e permanecem todos presos. Apenas Adriano foragido.

"Logo após o erro judicial, o juiz da 1ª Vara expediu sob sigilo um novo mandado de prisão contra o acusado. Nós então tivermos informações que ele estaria em sua residência aqui no Dirceu, e realizamos essa operação para prendê-lo. No momento da abordagem ele estava em um veículo gol, de cor amarela, que é de propriedade de um traficante da região conhecido como Manin", destacou Fred Maia.

O acusado foi transferido para a Comissão de Investigação do Crime Organizado no Piauí (Cico) e de lá deverá ser transferido para o presídio de Floriano. A ação policial que prendeu Adriano Brito, foi realizado pelo chefe de investigação Fred Maia, o delegado Jeferson Kalume e o agente Osvino.

Fonte: Da redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: