Geral

Assaltante de banco é preso após bater carro e matar uma pessoa

teresina acidente preso assaltante

Terça - 15/05/2012 às 11:05



 Um acidente que resultou em uma pessoa morta e três feridas ocorrido na tarde de domingo em Teresina foi o ponto de partida para a Polícia prender um dos maiores assaltantes de bancos do Piauí e Maranhão. Denilson Coelho, o “Dênis”, era quem conduzia o carro que bateu na motocicleta provocando o acidente, fato ocorrido na estrada da Usina Santana, na zona Sudeste de Teresina, nas proximidades do povoado “Buquinha”.

Segundo informações do investigador Maxwell Pessoa Moura, da Polínter, “Dênis” conduzia uma L-200 branca envolvida no acidente. Com a batida e a morte de uma mulher residente na região, as Polícia Militar e Civil foram chamadas ao local para tomar as providencias de praxe e liberar o trafego novamente.

Mas um dos policiais suspeitou quando colocou os números da placa e do chassis da L-200 no computador para consultar o sistema. “Era como se o carro não existisse, pois não havia uma informação sobre o veículo”, disse o policial.

Imediatamente o acusado foi detido e a Polícia conseguiu fazer os levantamentos sobre a sua pessoa. Foi descoberto que “Dênis” havia sido preso em fevereiro do ano passado como um dos homens que assaltaram a agência do Banco do Brasil de Miguel Alves, a 110 quilômetros ao Norte de Teresina.

Segundo o investigador Fred Maia, “Dênis” também é acusado de participar de um assalto a uma joalheria em um supermercado na zona Leste de Teresina quando foram levados cerca de R$ 100 mil em jóias. Além destes casos, há também acusações de participação de assaltos em municípios do interior do Maranhão.

De posse de todos estes dados os policiais foram até a casa que o acusado disse morar no Parque Poti, também na zona Sudeste. Lá eles encontraram duas motos supostamente roubadas e várias roubas com estampas camufladas para o uso em assaltos a serem praticados na região.
O acusado foi levado para a Central de Flagrante e autuado. Ele também agora vai responder por vários delitos relacionados ao acidente com vítima fatal na Estrada da Usina Santana. Os veículos encontrados em poder de “Dênis” foi encaminhado ao pátio do Departamento Estadual de Trânsito em Teresina.

Fonte: Da redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: