Cidade

Asfaltamento da Jockey Club inicia e previsão é de conclusão em 45 dias

A via vai da Avenida Kennedy até a Avenida Raul Lopes.

Quarta - 07/03/2018 às 17:03



Foto: Reprodução Av. Jockey Club
Av. Jockey Club

As obras de recapeamento da Avenida Jockey Club, localizada na zona Leste de Teresina, iniciaram nesta quarta-feira (07). A expectativa é de que os trabalhos sejam concluídos em 45 dias, dando uma maior fluidez ao trânsito na via, que é uma das mais movimentadas da cidade. As obras estão sendo executadas pela Coordenação de Asfaltamento da Superintendência de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh).

Para a realização das obras, a Prefeitura está investindo R$ 1,32 milhões, em recursos próprios do município, no recapeamento e na sinalização da via. Segundo o coordenador de asfaltamento, Daniel Pereira, a via possui 2,75 quilômetros de extensão e 33 mil metros quadrados, que vai da Avenida Kennedy até a Avenida Raul Lopes. “Para minimizar os transtornos, sobretudo pela movimentação da via, vamos fazer uma interdição apenas parcial e pontual. Não vai acontecer em horários de pico. Essa é uma avenida estratégica porque liga duas avenidas importantes”, ressaltou.

Apesar disso, o coordenador destaca que os motoristas precisam trafegar com cautela pelo local, sem altas velocidades, para evitar acidentes. Daniel destaca que a Prefeitura tem empreendido um investimento significativo em obras de asfaltamento e recapeamento da cidade para melhorar a mobilidade urbana. A prioridade tem sido as vias de tráfego intenso e que são rotas do transporte público.

Ainda, de acordo com Daniel Pereira, outras avenidas da cidade receberão asfaltamento ainda esse ano, tais como a Kennedy, Valter Alencar, Leônidas Melo, Castelo do Piauí. “Ao todo, vamos investir mais de R$ 20 milhões nas obras. É importante ressaltarmos também que vamos asfaltar mais de 27 ruas, na zona Leste, próximas a Homero, Ininga, por exemplo”, complementa.

Paralelo a isso, a coordenação de asfaltamento tem dado continuidade à Operação Tapa Buracos. Nesta quarta-feira, as equipes irão atuar nas Linha de Ônibus e vias locais do bairro planalto Uruguai (leste), Avenida Cajuína (Leste), Avenida Raul Lopes (Leste), Reparo nos corredores de ônibus das avenidas Barão de Gurgueia, Miguel Rosa e Henry Wall (Sul). Além disso, estão sendo feitos reparos no entorno do Terminal do Parque Piauí.

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: