Saúde

As 10 melhores escolhas para quem quer ingerir mais antioxidantes

Os antioxidantes são substâncias que protegem as células e reforçam o sistema imunológico

Segunda - 14/11/2016 às 11:11



Foto: Reprodução Tenha sempre uma alimentação saudável
Tenha sempre uma alimentação saudável

Os antioxidantes não servem apenas para se conseguir uma pele mais jovem; eles são necessários para se ter mais energia, mais resistência e, claro, mais saúde.

Estas substâncias, presentes em determinados alimentos, combatem os radicais livres e atrasam ou inibem a oxidação das células, mantendo-as em bom estado e capazes de atuar para o bom funcionamento do organismo.

A melhor forma de reforçar a ingestão de antioxidantes é com a escolha acertada de alimentos, conta o site Vegetarian Times, que destaca a importância das frutas, vegetais, legumes, cereais e grãos.

De acordo com a publicação, uma das principais fontes de antioxidantes é o cacau, alimento que possui, por exemplo, duas vezes mais antioxidantes do que o vinho tinto, igualmente benéfico quando ingerido com moderação. Para que um chocolate seja rico em antioxidantes e aliado da boa saúde, é importante que contenha mais do 70% de cacau.

As cerejas, a alcachofra e os mirtilos são outros exemplos de alimentos ricos em antioxidantes e que devem fazer parte de uma alimentação saudável e equilibrada.

O tomate é mais um exemplo, assim como a couve kale. Para completar a lista deve-se ainda incluir no regime diário as maçãs, as nozes pecan e ainda o açaí, mesmo que seja a versão em pó.

Fonte: Noticias ao minuto

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: