Especiais

Artista japonesa transforma pedras em animais

Toda rocha tem sua intenção e considero nossos encontros com elas como um sinal"

Sexta - 18/01/2019 às 17:01



Foto: Reprodução Pedra pintada por Akie: suas criações impressionam
Pedra pintada por Akie: suas criações impressionam

Akie é uma artista que se inspira nas formas das pedras que estão em seu caminho e leva aquelas que ela acredita estarem destinadas a ser um personagem específico.

Desde criança colecionou pedras, mas foi até 2011 enquanto caminhava na margem de um rio e se deparou com uma que tinha a forma de um coelho. "Toda rocha tem sua intenção e considero nossos encontros com elas como um sinal para pintá-las de acordo com o que vemos nelas", comentou a artista.

Akie
A pedra se transformou num passarinho

Depois de encontrar pedras que ela acha que têm a forma de animais, ela pensa cuidadosamente sobre o próximo passo e perguntou a si mesma: Estou pintando a coluna do lado correto? Estou colocando tudo certo onde deveria ir? Estou respeitando a forma natural da pedra? Depois de conseguir todas as respostas, começou a pintar cuidadosamente a pedra com tinta acrílica. 

Gatos, cachorros, corujas e todo animal que ver nas pedras é o que Akie pinta nelas. É até o final, quando pinta os olhos e só até que considerar que eles parecem "vivos" é que ela sabe que seu trabalho está terminado.

Akie acha que cada rocha tem uma história para contar e é por isso que ela tenta dar-lhes "vida" através da pintura, ela até confessou que às vezes fala com a pedra que ela está pintando enquanto ela segura em sua mão.

No perfil de Akie no Instagram você pode ver mais sobre seu trabalho maravilhoso.

Veja a maneira espetacular como Akie transforma essas pedras em adoráveis pinturas de animais no instagram! 

Akie
Uma coruja  [Fotos: Instagram]

 

Fonte: Curiosidadesdaterra.com

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: