Política

"Articulação de Esquerda" desiste de candidatura e vai apoiar Assis Carvalho

Quarta - 25/01/2017 às 19:01



Foto: Samuel Brandão Deputado federal Assis Carvalho (PT-PI)
Deputado federal Assis Carvalho (PT-PI)

Favorito à presidência do PT no Piauí, o deputado federal Assis Carvalho segue firme em busca do consenso entre as várias tendências que compõe o partido no estado. O candidato apoiado pelo governador Wellington Dias conseguiu mais uma adesão de peso à sua candidatura: o deputado estadual Cícero Magalhães.

Magalhães pretendia se lançar candidato pela tendência “Articulação de Esquerda”, mas declarou apoio a Assis Carvalho, que integra a corrente “Construindo um Novo Brasil”. O acordo foi anunciado nesta quarta-feira (25).

Além de Assis Carvalho, também disputam o comando do PT no Piauí, o ex-prefeito de União, José Barros, que integra a mesma tendência de Assis Carvalho e Wellington Dias; Pedro Calisto (atual vice-presidente, da Articulação pela Base) e Júnior MP3 (ativista que tem apoio da base do PT).

Cícero Magalhães revelou que após ampla discussão com todos os membros, a Articulação de Esquerda decidiu apoiar Assis Carvalho. “Temos uma parceria de quase dez anos com o Assis, votamos nele para deputado federal... fizemos essa composição porque temos a consciência que o nome dele é muito forte”, admitiu.

Teresina

Em relação à eleição do Diretório Municipal em Teresina, Magalhães adiantou que dois nomes podem ser lançados pela Articulação de Esquerda:  Gilberto Paixão e Messias (Secretaria da Juventude). “Estamos em discussão, não tem nada fechado ainda. O que a gente está querendo é unificar para não sair mais de uma chapa em Teresina, porque isso é ruim até para a candidatura do Assis, a ideia é apoiarmos um único nome”.

Fonte: Redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: