Arte e Cultura

Artesãos recebem homenagens em comemoração ao seu dia

A ação foi realizada no auditório do Sebrae nesta terça-feira

Terça - 27/03/2018 às 17:03



Foto: Ascom Foto
Foto

O Dia do Artesão é comemorado no dia 19 de março. Em Teresina, os artesãos da cidade e de todo o Estado foram homenageados pelo seu dia nesta terça-feira (27), no auditório do Sebrae. A ação foi realizada através de uma parceria entre a Prefeitura de Teresina, via Secretaria Municipal de Economia Solidária (Semest), Secretaria de Estado da Cultura (Secult), por meio da Superintendência do Desenvolvimento do Artesanato Piauiense (Sudarpi), e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/PI).

“Estou muito feliz por estar aqui nesse evento tão importante e feito para as pessoas que fazem brilhar o artesanato da nossa cidade e do Piauí. O nosso artesanato está de parabéns. Esse ano resolvemos fazer esse dia de homenagens e valorização em parceria com dois grandes órgãos que também apoiam o artesanato, que são a Sudarpi e o Sebrae. Nossa intenção é continuar servindo bem a todos que precisam do nosso apoio para empreender. Vamos continuar promovendo feiras para que a comercialização seja facilitada. A Semest está de portas abertas para receber e apoiar vocês. Parabéns ao Sebrae e a todos os artesãos aqui presentes”, destacou o secretário municipal de Economia Solidária, Ricardo Bandeira.

A homenagem para aqueles que têm o dom da criatividade e mãos que transformam tudo em arte contou com o talk show “A arte de empreender sempre”, com a artista plástica e empresária, Kalina Rameiro; a empresária Tereza do Carmo Melo, da Trapos e Fiapos; e a artesã Marcilene Barbosa. Além do talk show, a programação também contou com sorteio de brindes, apresentação da Orquestra Sanfônica de Teresina, cedida pela Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMCMC), e um coffee break especial.

“Quero agradecer por esse evento para os artesãos. Agradecer também a presença de todos. Todos aqui se sintam abraços e homenageados nesta manhã. Hoje é dia de aproveitar o evento e se divertir. Que venham coisas boas para todos”, frisou a presidente da Cooperativa de Artesãos Mestre Dezinho (Camede), Santana Oliveira, que na ocasião representou todos os artesãos.

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: