Artesãos produzem peças e comercializam no Mercado Central

Tem diversidade de produtos para decoração, realização de festas e presentes


Imagem ilustrativa

Imagem ilustrativa Foto: Renato Bezerra

O mercado central, que é administrado pela Prefeitura de Teresina, é um local onde artesãos produzem peças e comercializam esses produtos. A exclusividade e o preço acessível são bons motivos para compras. Mestre Luís, 45 anos, trabalha com esculturas em madeira há 35 anos no Mercado Central onde expõe as peças, comercializa e também recebe encomendas. A peça mais pedida é São Francisco e os tamanhos variam, sendo a menor com 10cm. O Mercado Central está localizado ao lado da Praça da Bandeira, centro e é administrado pela Prefeitura de Teresina.

Sobre trabalhar no mercado, o artesão diz que é um excelente local para a comercialização e para as vendas é no período das férias nos meses de janeiro, julho e agosto.

Quem também tem um box no mercado para trabalhar e realizar vendas é o artesão Francisco das Chagas Araújo que confecciona luminárias de cipó, bambu e pvc sintético. “Recebo muitas encomendas de peças para decoração e faço boas vendas aqui no mercado”, diz.

A artesã Sandra Lima, diz que tenta usar a criatividade para ter peças diferentes e inova nos modelos de jogos americanos com palha de buriti e outros materiais. “Gosto de ter peças diferentes e os clientes também apreciam”, diz. Com produção de brinquedos de tecido e feltro, a artesã Janaina Moura.

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: