Cidade

Artesãos de Teresina lançam produtos com identidade local

O evento acontece às 18h, no Restaurante Coco Bambu, zona Leste de Teresina

Terça - 12/12/2017 às 17:12



Foto: GP1 Artesanato
Artesanato

O trabalho manual tem sido cada vez mais valorizado e apoiado pela Prefeitura de Teresina. Prova disso é que na próxima quinta-feira (14), será realizado o lançamento de seis novas linhas de produtos desenvolvidas através de um projeto de consultoria com associações de artesanato de Teresina.

O evento acontece às 18h, no Restaurante Coco Bambu, zona Leste de Teresina, com a organização da Secretaria Municipal de Economia Solidária (Semest), através do convênio com o Instituto Samara Sena.

O fertar consultorias é uma prática frequente da Prefeitura aos grupos que produzem artesanato na capital com o foco no aperfeiçoamento dos trabalhos dos artesãos. Foi através delas que foram desenvolvidas coleções que retratam a identidade local, destacando a história, as belezas, os costumes e tradições da capital piauiense em peças de bordados, bonecas de tecido, bijuterias, almofadas, bolsas e outros acessórios.

“Todo esse trabalho que será exposto no lançamento é fruto de um esforço da Prefeitura de Teresina, através da Semest, de elevar a qualidade da produção artesanal da nossa cidade. Nós estamos apoiando os grupos, incentivando a criatividade no desenvolvimento de novas peças e dando meios para que eles possam continuar com a atividade”, afirmou Ricardo Bandeira, secretário municipal de Economia Solidária.

A exposição ficará no Coco Bambu até o dia 17 de dezembro. Lá será possível prestigiar o trabalho desenvolvido pela Associação Mistura de Arte, Associação Arte Popular de Teresina, Associação Brincando de Bonecas, Cooperart Poty, Associação das Bordadeiras da Central de Compras de Teresina (ACCBT), Associação Fiéis de Santa Joana D’arc, Associação dos Tecelões do Bairro Dirceu I – Tecelagem e da Associação da Central de Compra da Arte Bijuteria de Teresina (ACCABT).

Fonte: Prefeitura de Teresina

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: