Arte e Cultura

Artesanato teresinense é destaque na II ExpoTeresina

Dez grupos estão comercializando seus trabalhos

Sábado - 23/06/2018 às 11:06



Foto: Ascom/SEMEST Artesanato teresinense é destaque na II ExpoTeresina
Artesanato teresinense é destaque na II ExpoTeresina

Os produtos de artesãos teresinenses estão sendo destaque em uma exposição montada na II Expo Teresina e II Arraiá dos Municípios, que teve início na última quinta-feira (21), no Parque de Exposições Dirceu Arcoverde. Lá a Prefeitura de Teresina, através da Secretaria Municipal de Economia Solidária (Semest), deu oportunidade para que 10 grupos possam mostrar e comercializar seus trabalhos. O evento segue até o próximo domingo (24).


Quem comemorou a oportunidade foi a artesã Socorro Veloso, da Associação Mãos Talentosas. Ela afirma que a expectativa é de boas vendas até o domingo. "Aqui está ótimo. O fim de semana tá chegando e a expectativa é muito boa. Se Deus quiser, o resultado vai ser muito bom", frisa.


Na feira de artesanato promovida pela Semest é possível encontrar peças como bolsas, bonecas, adereços para cabelo, brinquedos e muitos outros produtos feitos por artistas da capital. A iniciativa, além de destacar o potencial do teresinense, ajuda na geração de renda.

"É uma grande satisfação possibilitar esse espaço aos artesãos da nossa cidade. A Prefeitura, através da Semest, vem fazendo isso, colocando o trabalho desses artistas em grandes eventos para que eles tenham cada vez mais visibilidade e sucesso na sua atividade. A Expo Teresina é um evento grandioso e que traz essa oportunidade para quem quer empreender e gerar renda para suas famílias", ressalta Ricardo Bandeira, secretário municipal de Economia Solidária.


No local destinado à Prefeitura de Teresina, além da exposição montada pela Semest, estão ações de outras pastas da administração municipal, como a Fundação Wall Ferraz, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural.


 

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: