Arte e Cultura

Artesanato de Teresina é destaque na 24º edição da Cidade Junina

O evento segue até o próximo sábado (16), no shopping Rio Poty

Segunda - 11/06/2018 às 17:06



Foto: Ascom Foto
Foto

O artesanato de Teresina vem ganhando mais espaço em grandes eventos dentro e fora do Estado. Dessa vez, vários artesãos estão com suas peças expostas em uma feira montada pela Prefeitura de Teresina, através da Secretaria Municipal de Economia Solidária (Semest), na 24ª edição da Cidade Junina, que segue até o próximo sábado (16), no Shopping Rio Poty.

Lá é possível encontrar peças como móveis de borracha, bonecas de tecido e de material reciclável, bolsas artesanais, velas perfumadas, brinquedos feitos de fibra de madeira e muitos outros.

“Recebemos o convite para a Cidade Junina como uma grande oportunidade. Ficamos muito felizes em participar e poder mostrar o nosso trabalho. Os dois primeiros dias foram muito bons, a expectativa é muito boa”, ressalta Francisca Sales, do grupo Marias Criativas, que trabalha com peças em feltro, biscuit e E.V.A.

De acordo com o secretário municipal de Economia Solidária, Ricardo Bandeira, a Semest tem se preocupado cada vez mais em apoiar os grupos e os artistas que produzem trabalhos artesanais em Teresina. Ele destaca que esse apoio é dado antes e após a produção das peças.

“Nós estamos sempre orientando, oferecendo consultorias para que eles possam melhorar cada vez mais, pois é preciso inovar sempre para ter um produto que chame atenção e desperte o interesse das pessoas. Após isso, vem a parte da comercialização, e a Prefeitura tem buscado facilitar através de iniciativas como essa, garantindo espaço em eventos de grande porte para que os artesãos possam vender a sua produção e gerar renda para suas famílias”, frisou o gestor.

A feira de artesanato montada no stand da Secretaria segue até o próximo sábado (16), das 18 às 22h30, no estacionamento do Shopping Rio Poty.


 

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: