Armas e drogas entram livremente em presídio

Agentes penitenciários que trabalham na Penitenciária Irmão Guido denunciam que armas, munições e c


Penitenciária

Penitenciária Foto: Reprodução

Agentes penitenciários que trabalham na Penitenciária Irmão Guido denunciam que armas, munições e celulares estão entrando no presídio pelo muro, já que no local não há telas de proteção. Segundo o Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí, só essa semana os funcionários encontraram duas facas e munições de revólver calibre 22.

Na tarde de terça-feira (11), uma tentativa de fuga foi abortada quando 120 presos tentavam escapar da prisão através de um buraco que foi cavado no pavilhão D.

Para Wellington Rodrigues, vice-presidente do sindicato, a falta de telas de proteção nos muros do presídio facilita a entrada de objetos sem que a guarda perceba.

“O sindicato vê com preocupação e pede melhorias pois os agentes correm riscos diariamente. A capacidade do presídio é para 360 detentos e hoje temos 420 presos. A estrutura física é precária e ainda falta material de segurança”, disse.

Ainda de acordo com o sindicato, o número de agentes também é insuficiente para fazer a segurança dentro do presídio. São cinco agentes trabalhando por plantão.

A Secretaria de Justiça informou que apenas três presos tentaram fugir do presídio e que já vinham sendo monitorados pela direção do presídio. 

Fonte: G1/Piauí

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: