Arma é furtada durante evento de segurança no Rio

Presidente da República em exercício Hamilton Mourão, ministro da Defesa e governador e prefeito do Rio estavam presentes na cerimônia de abertura da feira.


Presidente em exercício estava na feira

Presidente em exercício estava na feira Foto: Romério Cunha / VPR

Uma pistola APX Compact, 9mm foi furtada do estande de uma fábrica de armas na feira internacional de segurança e defesa em que o presidente em exercício, Hamilton Mourão, o ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, e o governador Wilson Witzel e o prefeito Marcelo Crivella estavam presentes na Zona Oeste do Rio, na manhã desta terça-feira (2). A arma custa cerca de 400 euros, o equivalente a R$ 1,7 mil.

Segundo nota da assessoria da feira, as autoridades militares responsáveis pelo licenciamento de armas de fogo na feira foram informadas e compareceram imediatamente ao local do incidente. a pistola é uma arma não funcional, ou seja, é um equipamento que não tem partes fundamentais para o seu funcionamento.

"Podemos confirmar que uma pistola que não-funciona foi removida de um estande na LAAD Defence & Security 2019 pouco antes da abertura da exposição hoje. As autoridades militares responsáveis pelo licenciamento de armas de fogo na LAAD foram informadas e compareceram imediatamente ao local do incidente. Estamos ajudando as autoridades relevantes em suas investigações", diz a nota.

Fonte: G1

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: