Argentina confirma 2 casos de febre amarela

As vítimas seriam uma mulher de 45 anos e um jovem de 28 anos, ambos moradores de Buenos Aires


Febre Amarela

Febre Amarela Foto: Illustreret Videnskab

As autoridades argentinas confirmaram dois casos de febre amarela no país, contraídos no Brasil, na cidade de Ilha Grande, no Rio de Janeiro. As vítimas seriam uma mulher de 45 anos e um jovem de 28 anos, ambos moradores de Buenos Aires. De acordo com o 'G1', a mulher, que esteve no Brasil entre 29 de janeiro e 10 de fevereiro, teve seu diagnóstico confirmado nesta sexta-feira (23), segundo o Ministério da Saúde argentino.

No dia 19 deste mês o Ministério tinha anunciado que a mesma doença fora confirmada no caso do jovem, que esteve em Ilha Grande no começo de fevereiro. No dia 12 ele passou a sentir dor de cabeça e dores musculares generalizadas e teve febre alta. Ao voltar a Buenos Aires, no dia 15, foi submetido a um teste de dengue. Com o resultado negativo, o rapaz foi internado e outros exames foram realizados, até que se chegou ao diagnóstico de febre amarela.

As identidades dos dois pacientes não foram divulgadas, mas o Ministério informou que nenhum deles havia tomado a vacina contra a doença antes de embarcar para o Brasil. Autoridades argentinas não descartam o surgimento de novos casos importados do Brasil.

Fonte: Noticias ao Minuto

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: