Cidade

Arena Teresina vai transmitir Brasil x Sérvia na Ponte Estaiada

A segurança no local é reforçada para garantir tranquilidade aos torcedores

Segunda - 25/06/2018 às 15:06



Foto: Divulgação Arena Ponte Estaiada
Arena Ponte Estaiada

Os torcedores que gostam de se reunir para acompanhar os jogos do Brasil na Copa do Mundo da Rússia poderão assistir ao jogo de quarta-feira (27) na Arena Teresina, que fica localizada abaixo da Ponte Estaiada, zona Leste de Teresina. O Complexo Turístico Ponte Estaiada está preparado para receber o público que deseja assistir o Brasil contra a Sérvia.  A festa gratuita conta com apoio da Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec). 

No jogo de estreia da seleção brasileira na Copa, o Arena Teresina reuniu cerca de quatro mil pessoas, segundo estimativa da Polícia Militar (PM). A expectativa é que esse número cresça no jogo contra a seleção da Sérvia. Ainda com a proposta de ter uma programação variada, o evento desta quarta terá início às 13h, a seleção brasileira entra em campo somente às 15h.  

Para o secretário da Semdec, Venâncio Cardoso, o evento teve grande aceitação com o jogo de estreia da seleção brasileira na Copa e acredita que no próximo jogo será ainda maior. 

“No primeiro jogo tivemos uma grande participação da população. O Arena Teresina se mostrou um lugar tranquilo para assistir a transmissão dos jogos. Acredito que esse novo jogo terá mais participação ainda, porque o povo voltou a ter fé na seleção. A Semdec apoia esse evento pois acredita que alguns pontos turísticos de Teresina devem ser melhor aproveitados para a promoção de eventos, negócios e manifestações culturais diversas”, explicou o secretário. 

Além do jogo Brasil x Sérvia, a organização do Arena Teresina tem a intenção de transmitir mais um jogo, que é a grande final da Copa do Mundo da Rússia, diretamente do estádio Luzhniki em Moscou. Entretanto esse cenário pode mudar dependendo da evolução da seleção brasileira e os horários dos jogos. 

“Nós optamos por fazer só os jogos que são às 15h, mas se o Brasil for passando de fase nós também faremos as quartas de final e claro a grande final independente se der Brasil ou não”, explicou Bruce Cordão, organizador do evento. Ainda de acordo com Bruce Cordão, o evento, que é uma ideia da iniciativa privada, com patrocínio da  Brahma, seguirá o padrão da atividade anterior ao iniciar a festa duas horas antes do jogo. 

Segurança e Trânsito 

A Superintendência de Transporte e Trânsito (Strans) estará operacionalizando o trânsito da região da Ponte Estaiada no dia do jogo. Parte da Avenida Raul Lopes será interditada logo cedo para receber os torcedores. A Polícia Militar do Piauí, juntamente com a Guarda Municipal de Teresina e seguranças particulares, estará mobilizada para garantir toda a parte de segurança dos presentes durante toda a movimentação. 

Torcedores se reúnem para acompanhar jogo do Brasil em Teresina

Fonte: Prefeitura de Teresina

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: