Geral

Aprovados no concurso da Policia Civil fazem manifestação e pedem convocação urgente

O prazo final para o concurso expirar é daqui a 30 dias

Sexta - 30/09/2016 às 16:09



Foto: Samuel Brandão Concursados da polícia civil fazem acampamento em frente ao palácio de Karnak para exigir nomeação do cargo
Concursados da polícia civil fazem acampamento em frente ao palácio de Karnak para exigir nomeação do cargo

Os concursados da polícia civil do Piauí estão fazendo na manhã desta sexta, 30, acampamento em frente ao palácio de Karnak como forma de protesto pela não nomeação dos remanescentes aprovados no concurso de 2012 e 2014 da polícia civil. No total, 101 aprovados nas áreas de agentes, delegados e escrivães ainda não foram nomeados e o prazo final para o concurso expirar é no começo do mês de novembro, ou seja daqui a 30 dias.

Segundo Francisco Leal, perito da policia civil do Estado do Piauí e diretor do sindicato dos policiais civis SINCOPI , o ato público tem o objetivo de exigir do governador Wellington Dias, a nomeação imediata dos concursados da polícia civil referente ao concurso de 2012 que está prestes a vencer. " Os remanescentes desse concurso precisam ser nomeados, caso contrário essas pessoas que deixaram seus empregos, seus municípios, suas casas, para poder investir nesse sonho do concurso da policia civil, irão ficar sem o direito legal de ficar investido em um cargo público para o qual tanto investiram e tanto estudaram" afirma Leal.

Ao todo são 59 agentes, 19 escrivães e 24 delegados, somando um total de 101 candidatos que foram aprovados nos concursos da policia civil de 2012 e 2014 e estão fora do cargo, apesar do direito que lhes foi conferido.

Robercino Silva, um dos aprovados, afirma que a nomeação foi amplamente divulgada em toda a mídia pelo governo do estado, inclusive fora lançado até um cronograma para que essa nomeação acontece no mês de setembro e que os novos policiais já estariam trabalhando para essas eleições, mas isso ainda não aconteceu.  " Já tivemos uma reunião com o governador, ele nos deu a palavra, só que ainda não cumpriu e o prazo do concurso expira daqui a 30 dias, afirma Robercino.

Os concursados reclamam também que já foram feitos todos os testes necessários para a investidura do cargo, mesmo assim ainda não foram chamados para o cargo. 

Fonte: Samuel Brandão

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: