Municípios

Aprovado piso salarial dos professores e dos agentes de saúde

Os vereadores aproveitaram para discutir com a população o projeto ver reforma da Previdência
Fonte: Neto Soares | Editor: Luiz Brandão 01/03/2019 02:21
Vereadores de Sigefredo Pacheco e convidados Vereadores de Sigefredo Pacheco e convidadosFoto: Neto Soares

Na quinta-feira passada (28.02), ocorreu a última sessão ordinária da Câmara Municipal de Sigefredo Pacheco no mês de fevereiro. Na ocasião, os vereadores aprovaram dois importantes projetos enviados à Câmara pelo prefeito Oscar Bandeira.

Homens e mulheres na luta em Sigefredo Pacheco

Os vereadores aprovaram o novo piso salarial dos professores da rede municipal e o novo piso salarial dos agentes comunitários de saúde e agentes de endemias.

A sessão foi prestigiada por populares, convidados pela vereadora Lusilene Rocha. Ele solicitou "tribuna livre" da Câmara para Maria Barros, secretária de políticas sociais da FETAG/PI. Ela nasceu naquele município.

Maria Barros foi à sua terra natal debater com o povo da cidade sobre a reforma da Previdência. Ela apontou os pontos no projeto da reforma que prejudicam os trabalhadores, principalmente os do campo.

Participação popular na Câmara de Sigefredo Pacheco

A vereadora Lusilene Rocha agradeceu aos colegas pela recepção à conterrânea Maria Barros e a ela por ter aceitado o convite. Também agradeceu a participação da população e de lideranças comunitárias sindicais, como a presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Sigefredo Pacheco, Rita Gomes.

Comentários