Polícia

Aprovado em 30 concursos é preso em Teresina por fraude

A prisão ocorreu em um condomínio de luxo na Avenida Raul Lopes

Quinta - 21/06/2018 às 14:06



Foto: Divulgação/Polícia Civil Antônio Ferreira Lima Sobrinho
Antônio Ferreira Lima Sobrinho

A Polícia Civil do Piauí, em parceria com a Polícia Civil do Tocantins, prendeu nesta quinta-feira (21), em um condomínio de luxo situado na avenida Raul Lopes, em Teresina, três suspeitos de fraudar o concurso da Polícia Militar que ocorreu neste ano em Tocantins.

Foram presos Antônio Ferreira Lima Sobrinho, conhecido como Antônio Concurseiro, Aline Oliveira Santana (esposa de Antonio) e Gabriela Oliveira Santana. Segundo a delegada Alexandra Santos, do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO), Antônio foi aprovado em mais de 30 concursos públicos no país e participou do concurso da Polícia Civil do Piauí no 10 de junho deste ano.

Presos em condomínio de luxo em Teresina

A operação da Polícia Civil de Tocantins foi deflagrada também em outras cidades do Maranhão, o que resultou na prisão de mais nove pessoas. De acordo com a polícia, Antônio já havia sido preso no Maranhão por outras fraudes, sendo considerada a pessoa que faz as provas e repassa gabaritos a outros candidatos.

 “Antonio é muito inteligente e aqui fez o último concurso da PC-PI realizado dia 10 de junho de 2018, sendo monitorado por equipe do Greco. Não foi preso antes do concurso por que o mandado de prisão não havia saído, mas como sabíamos de seus antecedentes, fizemos um trabalho policial de monitoramento com ele do começo ao fim do certame. Aqui no Piauí, ele não teve nem como pensar em fraudar nosso concurso”, destaca a Delegada Alexandra Santos.

A equipe do Tocantins estava sob o comando do Delegado José Anchieta de Menezes Filho.

Operação contra fraude em concurso

Fonte: Polícia Civil

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: