Política

Aprovada urgência para tramitação da reforma administrativa

As Mensagens 01, 03, 04, 05 e 07 vão tramitar em regime de urgência

Terça - 12/03/2019 às 18:03



Foto: Caio Bruno/Alepi Themístocles Filho recebe as mensagens da reforma administrativa
Themístocles Filho recebe as mensagens da reforma administrativa

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho, e mais dez deputados estaduais assinaram o requerimento, aprovado na sessão desta terça-feira (12),  eatabelecendo o regime de urgência para a tramitação das Mensagens 01, 03, 04, 05 e 07, que tratam da reforma administrativa proposta pelo governador Wellington Dias ao parlamento estadual.

A mensagem 02 foi retirada do requerimento original a pedido do líder do Governo, deputado Francisco Lima. Ele alegou que a discussão da matéria depende das outras mensagens que tratam da reformulação da estrutura administrativa do Poder Executivo. Com isso, a base do governo estima que todos as propostas podem ser aprovadas ainda este mês.

Na mesma sessão, o deputado Georgiano Neto (PSD) pediu à direção da Cepisa Equatorial a manutenção do escritório da empresa em Pio IX e o deputado Gessivaldo Isaias solicitou da Mesa Diretora o desarquivamento de projetos que tratam do lazer e cultura para os trabalhadores da educação pública.

Já o deputado Gustavo Neiva (PSB) pediu à Secretaria de Educação o imediato cumprimento da oferta de transporte escolar na zona rural de Uruçuí, São João da Fronteira, Porto Alegre do Piauí.

O deputado Franzé Silva (PT) pediu a realização de uma audiência pública na Comissão de Administração Pública e Política Social com a presença de trabalhadores rurais da Agricultura Familiar e da Fetag para discutir as aposentadorias rurais que estão sob ameaça de serem prejudicadas com a reforma da previdência.

Ele também pediu a realização de uma sessão solene, no dia 03 de abril, para discutir a passagem do Dia do Autista e a doação da escola estadual Celso Pinheiro Filho, no bairro Primavera, para a entidade representativa dos portadores da doença. Requereu ainda o calçamento do bairro Morada do Sol, em Água Branca.
 

Fonte: Alepi

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: