Geral

Aprovação do governo Dilma é de 55%

Aprovação Dilma Governo bom ou ótimpo

Quarta - 19/06/2013 às 16:06



Foto: Arquivo Presidente da República, Dilma Rousseff
Presidente da República, Dilma Rousseff
A aprovação do governo Dilma Rousseff passou de 63% para 55% entre março e junho, de acordo com pesquisa Ibope encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e divulgada nesta quarta-feira (19). A margem de erro é de dois pontos percentuais.

O percentual de 55% é o dos entrevistados que consideram o governo "bom" ou "ótimo", de acordo com o levantamento. O Ibope ouviu 2002 pessoas com mais de 16 anos em 142 municípios entre os últimos dias 8 e 11 deste mês.

O índice dos que consideram o governo "regular" passou de 29% para 32%. Já o percentual dos que consideram o governo “ruim ou péssimo” passou de 7% para 13%.

De acordo com a pesquisa, a piora na avaliação do governo ocorreu em todos os grupos de renda, mas com intensidade maior entre os que possuem remuneração mais elevada.

Entre os entrevistados com renda familiar de até um salário mínimo, houve uma queda de 5 pontos percentuais na proporção de “ótimo” ou “bom”. Entre aqueles que possuem renda de 2 a 5 salários mínimos e de 5 a 10 salários mínimos a queda foi de 10 pontos percentuais. No caso dos entrevistados com mais de 10 salários mínimos, a redução da aprovação do governo alcançou 21 pontos percentuais.

Já a aprovação pessoal de Dilma passou de 79% em março para 71% na pesquisa de junho.

Fonte: globo.com

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: