“Aprovação da reforma trabalhista pode significar revogação da Lei Áurea”, diz Regina Sousa

A senadora do Piauí discursou sobre a aprovação da reforma trabalhista na Câmara dos Deputados


Senadora Regina Sousa discursando sobre a aprovação da reforma trabalhista

Senadora Regina Sousa discursando sobre a aprovação da reforma trabalhista Foto: Ascom

Na tarde da última quinta-feira (27), a senadora Regina Sousa do Partido dos Trabalhadores (PT), discursou sobre a aprovação da reforma trabalhista na Câmara dos Deputados, promovida pelo governo Temer. De acordo com a senadora, a nova legislação pode significar a “revogação da Lei Áurea”.

“Certos empregadores gostam de comparar a legislação trabalhista brasileira com as de outros países, tentando mostrar que somos atrasados. Atrasados são eles, que ainda tem a mentalidade do século XVI”, disse.

Para a senadora do Piauí, a partir de agora os trabalhadores poderão ser legalmente escravizados, o que, em sua opinião, era desejo antigo de alguns patrões brasileiros.

“O patrão que coloca porcaria na carne que a gente come; que coloca ureia no leite que a gente bebe; que adultera gasolina que compramos, esse patrão vai tratar bem trabalhador depois que ele tiver respaldo legal para maltratá-lo?", discursou Regina.

A senadora ainda lembrou que a data do seu discurso coincidia com o Dia Nacional das Trabalhadoras Domésticas.

“Apesar da Câmara ter aprovado a supressão de direitos ontem, quero parabenizar essa categoria de quase 6 milhões de pessoas, que teve recentemente seu trabalho reconhecido, carteira assinada, jornada de trabalho. Infelizmente, agora, as nossas companheiras terão que ir à luta para manter essas conquistas, porque vão querer tirar de novo”, conclamou.

Fonte: Redação

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: