Arte e Cultura

Apresentações de Teatro de Bonecos comemoram o mês da criança em Teresina

As apresentações acontecem nos Centros Municipais de Educação Infantil

Quarta - 05/10/2016 às 14:10



Foto: Divulgação Teatro de Bonecos
Teatro de Bonecos

O Dia das Crianças está se aproximando, mas as comemorações já começaram e continuam durante todo o mês de outubro. Com o intuito de levar atrações culturais voltadas ao público infantil, a Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMCMC), organizou uma programação com apresentação de bonecos em todas as regiões da capital.

Com seu Teatro de Bonecos, a Companhia do Riso tem levado alegria e lições para a criançada. As apresentações, que tiveram início dia 17 de setembro, levam para as crianças histórias infantis e educativas apresentadas de maneira lúdica. Usar cinto de segurança, preservação do meio ambiente, obedecer aos pais e respeitar o próximo são algumas das várias lições passadas durante os encontros com os pequenos.

As apresentações acontecem nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI) da zona urbana e rural, que integram a Rede Municipal de Teresina, Lagoas do Norte, CREAS e, no dia 11 de outubro, a Companhia se apresenta no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

De acordo com o presidente da FMCMC, Paulo Murilo, é importante levar apresentações culturais ao público infantil. “Crianças de diferentes zonas de Teresina vão, não apenas, se divertir no mês da criança, mas ter acesso à cultura e tirar boas lições educativas”, defende.

Fonte: Assessoria FCMC

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: